quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Cores de decoração para casamento

Olá noivinhas!

O post de hoje foi campeão de pedidos entre as noivas que estão participando do sorteio do dia de noiva, será sobre as cores na decoração do casamento.

Primeiramente, sugiro que somente escolham em mente a cor da decoração, que não saiam já comprando tudo na cor desejada antes da reunião de layout que será realizada entre os noivos, cerimonialista e decorador alguns meses antes do casamento onde é acertado todos os detalhes da decoração. Pois haverá a possibilidade de no ato dessa reunião você mudar de ideia com as sugestões dadas pelos profissionais. Converse com seu cerimonialista sobre isso!

Maaass enquanto isso, trago dicas de como escolherem as cores da decoração para quando chegar no dia da reunião de layout vocês já terem ideia do que querem ou gostariam que tivesse na decoração!

Comecem pelo início: juntos, cheguem a um consenso acerca de uma única cor favorita; pode ser verde musgo, bege champanhe, café com leite, púrpura, diversos tons de amarelo... Se não têm ideia alguma, então procurem inspiração ou então deem uma vista de olhos em: Colorschemedesigner . A roda das cores é uma boa ajuda para selecionar uma paleta de cores. Basta selecionarem uma cor e verificarem quais são as cores complementares, ou opostas. As cores opostas dão ênfase à cor mais dominante. Se pretenderem uma paleta mais neutra apenas terão de selecionar uma das cores e adicionar mais branco ou mais preto. Desta forma conseguirão as diversas variantes da cor, criando um ambiente com diversos tons da mesma cor. Por exemplo: se selecionarem o azul, poderão ir do azul-escuro até ao mais claro.


Abaixo segue modelos de cores em decorações:
















 

 

Escolha com cuidado a cor da decoração de sua festa. As cores são capazes de influenciar o humor e a animação dos convidados! Veja qual o significado de cada cor e a melhor forma de usá-la na decoração do casamento.

Amarelo: O amarelo desperta a alegria e a criatividade. Diminui a ansiedade e as preocupações e, ao mesmo tempo, produz desinibição. A cor perfeita para quem pretenda dar uma festa e uma recepção repleta de boa disposição e muita alegria.

Azul: A cor do respeito, entendimento e tranquilidade. O azul é uma cor que transmite calma e segurança, e pode ser uma boa opção para se decorar um ambiente da festa de casamento separado da pista de dança, como o cantinho do descanso.

Branco: O branco é a cor da pureza e sinceridade. Repele energias negativas e promove o equilíbrio interior. Uma festa onde o branco impera na decoração de casamento transmite um aspecto de limpeza e harmonia, mas é bom combinar com alguns elementos de outra cor, para quebrar um aspecto “frio” no ambiente.

Laranja: A cor da alegria e confiança. É a cor mais indicada para quem tem uma festa com bastantes convidados, pois proporciona um ambiente confortável, ideal para um gostoso bate-papo.

Lilás: O lilás é a cor da magia e da inspiração espiritual. Promove a purificação mental e emocional, elevando a intuição. Na decoração de casamento ela transmite pureza, sinceridade e leveza.

Rosa: Uma cor que representa sentimentos de leveza e de luminosidade, além de estar totalmente ligada ao amor. Perfeita para criar um ambiente romântico e intimista.

Verde: A cor da esperança e confiança, e a mais harmoniosa das cores. Representa as energias da natureza e o crescimento, e revela alguém preocupado com o bem-estar coletivo. Uma cor de sucesso na decoração do casamento.

Vermelho: O vermelho é estimulante, dá energia física e representa a força de vontade e liderança. Também favorece o impulso sexual, mas, em excesso, torna a pessoa agressiva e briguenta. O vermelho é uma cor tradicional na vida e nos casamentos da cultura chinesa. E não à toa: esta cor permite acentuar todo o romance e o amor que os casamentos traduzem.

Violeta: As cores violeta ou púrpura são perfeitas para a decoração de um casamento pequeno e mais íntimo, feito com amigos e familiares mais chegados. É uma cor que, quando usada na decoração da festa, transmite um sentimento acolhedor.

Branco e preto: As cores preto e branco são também sinónimo do Tei-gi, um símbolo chinês que resume toda a filosofia Taoísta de um universo criado e regido por forças opostas e complementares.. Estas duas cores juntas representam uma forte e balançada relação e a sua correta combinação é muito positiva, segundo o Feng Shui.

Verde e azul: As cores verde a azul formam uma dupla muito boa: elas evocam sentimentos de calma e harmonia. Representam uniões longas, trazendo sorte e bons fluidos para festas de casamento!


E então, gostaram???

E não esqueçam de participar do sorteio de um dia de noiva, cliquem aqui e saibam como participar!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário. Fico muito feliz com sua participação.