quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Como calcular a quantidade de doces para o casamento

Sei que os noivos enfrentam muitas incertezas quanto a organização do casamento e uma das dúvidas mais frequentes entre os casais é estabelecer quantidades de bebidas, doces, chocolates, bem casados e bolo. Pois convenhamos que não é nada fácil imaginar o quanto cada pessoa irá consumir em sua festa. Mas como já ensinei a calcular a quantidade de bebida por convidado em postagem anterior, agora vou ensinar a calcular os doces:

Docinhos: A quantidade de docinhos que serão servidos em seu casamento geralmente é pré estabelecido pelo buffet que você fechar contrato, eles variam de 6 à 8, vai depender muito de buffet pra buffet.




Chocolates: “Atacar” a mesa de doces é prática comum de muitos convidados, no entanto, outras pessoas preferem experimentar apenas uma ou duas unidades. Por isso para não errar, mesmo com essa quantidade de docinhos por pessoa que será servido pelo buffet, é necessário contratar mais uma mesa de chocolates, onde para uma festa com 100 convidados, o ideal é encomendar 500 unidades de chocolates, ou seja, 5 chocolates para cada pessoa. Algumas dessas empresas que oferecem a mesa de chocolate sugerem uma média de 8 chocolates por pessoa, mas em particular eu acho um exagero, pois imagine comigo, uma pessoa em uma festa vai realmente comer em média de 8 docinhos e mais 8 chocolates, fora os salgados, o jantar e os bem-casados? Pode até ser que tenha alguém que consiga comer, mas será bem difícil e em número bem menor! Por isso vale a pena economizar nessa quantidade.

Calcula-se a variedade de sabores dependendo do total dos doces: 5 sabores para um total de 500, de 7 a 8 sabores para um total de 1000 e de 8 a 12 sabores para 2000 doces.

Os sabores devem ser variados: um pouco de chocolate, um pouco de frutas e um pouco de castanhas, nozes ou amêndoas.




Bolo: Nos casamentos de hoje é um pouco difícil ver os noivos dividindo os bolos entre os convidados, mas para quem faz questão de compartilhá-lo o calculo é de 100 gramas por convidado, isso considerando que em seu casamento não será servido sobremesa. No entanto, em eventos com sobremesa, considere que apenas um terço dos convidados vão comer o bolo, o que reduz bastante a quantidade.

 
 Dica: Como normalmente os bolos são cenográficos, com apenas um andar verdadeiro e o restante feito de isopor. A maioria dos fornecedores, nesse caso, entregam parte do bolo já fatiado, que poderá ser servido diretamente nas mesas. Verifique com o seu fornecedor do bolo se ele também oferece esse serviço.


Bem casados: Lindos e gostosos, eles encerram a festa em grande estilo. Já com eles a história é diferente, pois o correto seria apenas 1 unidade por pessoa, mas como dificilmente alguém quer sair de lá com apenas um, sempre acabam querendo levar mais para aquele parente que não veio então não economize nesse item, encomende três unidades por convidado.

Dica: E se sobrar bem casado, coloque na geladeira e depois você pode dividir com os familiares mais próximos e se deliciar com o amado relembrando os momentos inesquecível do seu casamento.


 

E não esqueçam de participar do sorteio, clique aqui e saiba como.

Um comentário:

Obrigada pelo comentário. Fico muito feliz com sua participação.