segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Como a noiva deve se comportar na Igreja

Saiba para onde olhar:

A clarinada começa a tocar, as portas da igreja se abrem e a marcha nupcial toma conta e você vê um monte de cabecinhas, todas voltadas para você. E é nesse momento que é difícil saber para onde olhar enquanto você caminha até o altar. Você receberá sorrisos e mais sorrisos de todos seus amigos e familiares queridos. Muitos você não vê há um tempo. A reação quase automática é retribuir cada sorriso, mas… não. Vim para alertá-las sobre este detalhe pequeno e muito importante. 


A dica é que a noiva deve fixar o olhar no noivo desde a abertura das portas. Uma olhadinha charmosa para ver em geral até vai, mas mantenha o foco no noivo! E se você ficar acenando correrá o risco de todas as fotos da sua entrada sair de perfil. Você terá tempo para olhar e sorrir para cada um de seus convidados na festa. Mas neste momento, tudo o que importa para você está no altar. É pra lá que você deve olhar. Até mesmo porque não tem nada mais lindo e emocionante que ver seu noivo olhando para você nesta hora. E um sorrir para o outro o caminho todo, sem se preocupar com o resto.

Saiba o lado certo para entrar com o pai:


No Brasil o costume é a noiva entrar do lado direito do pai, pois se explica que é mais prático: o pai cumprimenta o noivo e já está na posição certa para ir para seu lado no altar. Mas a tradição diz que a noiva entra ao lado esquerdo do pai. Existem três razões para isso:

1. A noiva fica mais próxima ao coração do pai; 
2. Quando chegam ao altar, a mão direita do pai está livre para cumprimentar o noivo; 
3. Antigamente, a espada era carregada do lado direito do pai, e a mão dele tinha que estar livre para sacar a espada e proteger a noiva a qualquer instante.

De qualquer forma, hoje em dia as duas opções são consideradas corretas. Fica à critério da noiva.

Saiba como segurar o buquê:



Não há uma regra, mas a sugestão é que a noiva deverá segurar o buquê com a parte interna do pulso no osso lateral do quadril, para que o buquê fique posicionado mais para baixo e um pouco de lado. A justificativa: assim não tapa a visão do vestido. Outras preferem posicionar o buquê mais ao centro, na altura da cintura. Você irá segurá-lo com a mão direito ao caminhar e passá-lo para a mão esquerda quando for subir ao altar. Segure-o por alguns instantes para dar tempo aos fotógrafos registrar e em seguida entregá-lo a uma das madrinhas ou ao cerimonialista.

Saída da igreja: 


Na hora da saída os noivos farão apenas um giro e já estarão na posição correta, ou seja, o noivo dando o braço direito à noiva. Os noivos serão os primeiros a sair da igreja, seguidos por: damas e pajens, pais da noiva, pais do noivo, padrinhos da noiva e padrinhos do noivo.


Um comentário:

  1. oi linda tem um selinho p/ vc no meu blog, bjus
    http://rvdtemp.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário. Fico muito feliz com sua participação.