quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Questões de segurança no casamento

Atenção noivinhas!

Com tantos coisa do casamento para organizar no sonho de que tudo saia mais que perfeito, que nós noivas acabamos esquecendo de pequenos detalhes, mas que são de extrema importância para manter a paz e a segurança da festa e dos convidados. Por isso listei abaixo alguns itens que é fundamental a noiva se atentar e providenciar para seu casamento.

- Alvará em dias: É importante verificar se o espaço que você alugou para seu evento possui autorização de funcionamento, pois isso já garante que ele passou por uma vistoria técnica que verificou todas as condições para a perfeita operação de suas atividades, como instalação elétrica, estruturas (palcos, tendas etc), gerador e iluminação. Os alvarás das casas de eventos são renovados anualmente.



- Laudo do corpo de bombeiros: Verifique também o laudo do corpo de bombeiros, pois todos que derem entrada no alvará de uso, necessariamente, precisam desse laudo. Trata-se de um documento que garante que as edificações possuem as condições necessárias de segurança contra incêndio (portas de emergência desobstruídas, saídas devidamente sinalizadas, número adequado e localização de extintores e hidrantes etc). 

- Ambulâncias: A ambulância é obrigatória em eventos com mais de 400 pessoas, mas mesmo em eventos menores, se não houver um hospital num raio de 20 km, se possível, faça questão de contratar uma. Alguns espaços podem contar ainda com ambulatório no local para cuidar de pequenas eventualidades, como alguém passar mal durante a festa.


- Gerbs, Shows pirotécnicos e queima de fogos de artifícios: Muitos casais adotam os fogos de artifício, os shows pirotécnicos e os gerbs, que também são conhecidos como chuva de prata, são efeitos de fogos em lugares fechados compostos por tubos de até 2 polegadas com baixo volume de fumaça, odor e temperatura proporcionando diversos efeitos. Essas atrações não devem ser abolidas das festas, mas os casais devem sempre ter cuidados relevantes com o local do evento e as precauções precisam existir tanto em locais fechados quanto em ambientes abertos. Pois até em lugares abertos é preciso ter cuidado para não acender fogos perto de árvores. Isso é um cuidado que os próprios profissionais de pirotecnia devem ter. 


- Manobristas: Dificilmente os espaços para as festas de casamento proporcionam estacionamento privativo, por isso os convidados acabam deixando seus veículos estacionados na rua, sem nenhuma segurança e quando saem da festa, geralmente na madrugada, é aí onde o perigo aumenta devido a falta de movimentação principalmente para aqueles que chegaram um pouco tarde e já não conseguiram deixar o carro próximo ao local da festa. Por isso, se o seu orçamento permitir contrate o serviço de manobrista, pois será bem cômodo para seus convidados chegarem e não se preocuparem em onde estacionar e as mulheres em caminharem de salto alto para a festa.


- Seguranças: Houve casos recentes de assaltantes invadindo buffets de casamento e abordando os convidados onde levaram seus pertences como celulares, jóias, carteiras e bolsas. Nossa, só de pensar em uma situação horrível dessa já dá um calafrio, mas para evitar qualquer transtorno que possa pôr em risco a paz do seu casamento, sugiro que invista em serviços de segurança. Os seguranças de um casamento devem manter a comunicação entre eles durante o evento sem abandonar seu posto o mais indicado é manter contatos entre si por celulares ou via rádio que é a mais rápida e eficiência na decorrência de qualquer problema.


 

 E não esqueçam de participar do sorteio do mês, clique aqui e saiba como!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário. Fico muito feliz com sua participação.