quarta-feira, 17 de julho de 2013

Bebidas Para o Casamento: Você sabe calcular?

Calcular a bebida para uma festa de casamento não é uma tarefa fácil e por incrível que pareça, a maioria das noivas acaba se esquecendo desse detalhe tão importante, até mesmo porque é um assunto que quem se interessa mais é o pai da noiva ou noivo. Então, para dar uma ajudinha selecionei algumas dicas para vocês:


Primeiramente, para se calcular a quantidade e o tipo de bebida para seu casamento você deve levar em consideração:

- O número de convidados;

- Qual o tipo de bebida que mais agradariam os convidados;

- O período do dia do seu casamento: O consumo das bebidas por convidado, pode variar dependendo do horário da festa de casamento, a noite os convidados tendem a consumir muito mais bebida que durante o dia.



Cálculos:

Lembrando que as quantidades abaixo, são apenas um direcionamento para quem vai comprar a bebida, ok? Para quantidades precisas, procure a ajuda de um profissional.

Tipo de bebida e quantidade
Cerveja: 4 latas ou 1 garrafa por pessoa
Whisky: 1 litro para cada 15.
Vodka: 1 litro para cada 12 pessoas
Vinho tinto: 1 litro para cada 5 pessoas
Vinho Branco: 1 litro para cada 7 pessoas
Champanhe: 1 litro para cada 3 pessoas
Água: 300 ml por pessoa
Refrigerante: 500 ml por pessoa

Drinks ou coquetéis:


Considere quais drinks estão mais na moda, atualmente Mojitos e as clássicas caipirinhas e caipiroskas sempre fazem sucesso em festas de casamento. A maioria das empresas de coquetel vendem seu   serviço cobrando por taça, sai muito caro. É difícil de encontrar, mas procure empresas que cobrem por hora. Eu demorei mas encontrei  no último evento de casamento que fui, uma empresa que trabalha assim, A Fada Fest, fechei logo! O serviço e os preços são ótimos, eles vão disponibilizar coquetel à vontade para os convidados por um período de 4 horas seguidas. São preparados para um excedente de 50 convidados (Veja bem, 50 convidados a mais e não 50 taças! Fantástico) e já levam tudo: bebidas, frutas, taças, gelo, open bar... ganhei como cortesia o tequileiro vestido de mexicano, os canudos personalizados com o brasão dos noivos e o menu também é personalizado. Valeu a pena ter paciência e procurar.



Prefira comprar bebidas por consignação, ou seja, em lugares onde se possa devolver as bebidas que não forem consumidas na festa.
Na hora de comprar as bebidas mais caras, como Whisky e Vodkas, tente buscar promoções em lojas especializadas que ofereçam algum pacote ou desconto para casamentos.
Deixe combinado com a equipe de assessoria, para que as bebidas estejam sempre na temperatura ideal, para que não haja desperdício, nem queixas dos convidados.

E é só curtir a festa! Espero que tenha ajudado!


E não esqueçam de participar do sorteio deste mês, confira aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário. Fico muito feliz com sua participação.