quinta-feira, 18 de julho de 2013

Superstições de casamento: Você acredita?



Meninas,

Eu, em particular, não acredito em superstições, mas estava fazendo pesquisas para trazer alguma novidade pra vocês hoje e me deparei com esse tema. Achei bem interessante, mas ao mesmo tempo engraçado!

Alguém aí acredita em alguma dessas superstições???

Chá de Panela

O primeiro presente que a noiva abre deve ser o primeiro presente que ela vai usar. A pessoa que dá  o terceiro presente a ser aberto em breve terá um bebê.
Guarde as fitas dos presentes do chá para fazer um buquê de simulação para ser usado no ensaio do casamento. Traz sorte!!!

O dia do casamento

Determinados dias da semana, e certos meses do ano são melhores do que outros para um casamento. Segunda-feira para a saúde, Terça-feira para a riqueza, Quarta-feira o melhor de tudo, Quinta-feira para evitar perdas, Sexta-feira para evitar fertilidade, Sábado não traz sorte nenhuma em especial. (Ainda bem que eu não ligo pra essas coisas, caso contrário, ficaria arrasada, pois vou casar num sábado!)

A aliança cair

De acordo com o mito, caindo o anel de casamento as consequências serão fatais, mas não para a noiva ou o noivo. O mito é que a queda do anel pode afastar os maus espíritos para os recém-casados. Para a pessoa que derruba o anel, diz-se que ele ou ela vai ser o primeiro a morrer de todos aqueles que estão no casamento. (Que horror!!)

Depois da festa

a) A noiva deve entrar em sua casa pela porta principal, e não deve tropeçar ou cair - daí o costume de levar a noiva no colo.
b) O cônjuge que dormir primeiro vai ser o primeiro a morrer (Cruz credo! Vou beber 2 litros de redbull. Rs).

Guardar o bolo de casamento

Se uma única mulher dorme com um pedaço de bolo de casamento sob o travesseiro, ela vai sonhar com seu futuro marido. (Sério? E o bolo, como fica? E o travesseiro então! Rsrs)

Chuva

Se chover no dia do seu casamento, diz-se que as gotas de chuva representam as muitas lágrimas que a noiva vai chorar durante toda a sua vida de casada. (Nossa, que radical!)

Vestido da noiva

É importante para a noiva não estar envolvidos na costura do vestido, nem sequer um retoquezinho. Cada ponto de costura que a noiva fizer, representa toda lágrima ela vai chorar em seu casamento. (Meu Deus como a noiva sofre!!)

Chorar no casamento

É suposto ser boa sorte para a noiva chorar no dia do casamento, pois isso simboliza que ela derramou todas as lágrimas e não terá nenhuma para lançar durante seu casamento. (Quanto a isso estou tranquila, porque sinto que vou chorar horrores.)

Assinar o nome de casada

A superstição diz que a noiva jamais deve escrever, ainda que em rabisco, seu nome de casada antes de seu dia do casamento. As núpcias estariam condenada se o fizer. (Essa é melhor não arriscar!)

Vestir o traje completo do casamento

A noiva não pode experimentar seu traje de casamento completo antes do grande dia. As consequências de tal ação pode levar à dor e tragédia. Vista o vestido e o sapato, por exemplo, mas sempre deixe de fora um acessório pelo menos.

Vestido branco

A noiva vestida de branco tem sido um símbolo de pureza e virgindade por anos, mas há também um mito por trás deste ritual. Vestido branco serve para afastar quaisquer maus espíritos que podem ter em torno da noiva em seu grande dia.

No caminho para a cerimônia

Bons presságios:
ver um arco-íris, encontrar um gato preto, atender um limpador de vidros, ver uma pomba, um sapo, um policial, um médico ou cego. O noivo dever dar esmola para o primeiro mendigo que encontrar no caminho da cerimônia.
Maus presságios:
ver um porco ou lagarto, ver também uma sepultura aberta (mas quem vai no cemitério no dia do casamento?). Atender uma freira ou um monge indica esterilidade. Também não é um bom sinal ter aranha sobre o vestido de noiva no dia da festa. (Eu ia ter um ataque, imagina! Tenho pânico de aranha.)

Lua cheia

Casar em dia de lua cheia é sinal de felicidade em abundância. (Hun essa eu gostei!)


Espero que tenham gostado noivinhas e não esqueçam de participar do sorteio. Cliquem aqui e saibam como!





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário. Fico muito feliz com sua participação.