domingo, 14 de julho de 2013

Noivas Tímidas

Existem muitas pessoas que são introvertidas e que a chegada do casamento traz uma verdadeira angústia! Algumas chegam a ter medo desta data, não pelo o que ela representa, mas pela festa em si.

Para essas noivinhas em especial, que são mais tímidas e estão apavoradas em ter que enfrentar um monte de convidados, aqui vão algumas dicas para ajudar nesse dia tão importante de nossas vidas. Vamos lá?


Acho que a primeira e mais óbvia dica que eu poderia dar, é sobre o tamanho da festa. Normalmente as pessoas ficam tímidas diante de outras menos conhecidas, com quem não tem muita intimidade, então a melhor opção é fazer um casamento pequeno (se possível). Assim, conhecendo melhor os convidados, tendo mais intimidade com eles a noiva ficará mais tranquila.


Se você acha que os convidados vão intimar um discurso dos noivos, prepare algo rápido e não tenha vergonha de ler algumas poucas palavras. No entanto, se você quiser garantir um discurso bonito e não fazer feio diante dos convidados e na filmagem, mas também não tem o dom das palavras, hoje existem até livros que trazem discursos de casamentos prontos, você pode ver se algum se identifica com você ou com o casal e fazer algumas adaptações no contexto da história de vocês, vale a pena! Uma outra opção é deixar uma música separada com a banda ou DJ, assim você não tem que falar nada, a música falará por você!


Assim como você, existem outras noivas e noivos temendo o dia do casamento, com medo de encarar os convidados e várias outras noivas que já passaram por isso e se saíram muito bem. Ou seja, assim, como elas você também vai sobreviver a festa do casamento e vai se descobrir ainda mais forte.


Se as pessoas a sua volta estão te deixando com medo, converse com elas para não falar do assunto de discurso e exponha seus receios para o seu noivo. É ele quem vai te apoiar e ajudar a passar por essa situação, tanto pré-casamento quanto durante a cerimônia e festa. Confie nele, afinal, vocês estão se casando! Há, e se você é uma noivinha muito tímida, esqueça aquelas danças que a maioria dos casais fazem com coreografias diferentes, seja original e dance apenas a música que os representa e que foi escolhida por vocês sem muito "inovação", isso fica para os casais mais espontâneos.


Noivinhas, sei que falar é fácil, até mesmo porque como noiva eu também estou muito ansiosa e fico repetindo essas palavras pra mim o tempo todo e vou falar pra vocês também na intenção de acalmarmos nossos nervos: -Não se preocupe em ter uma cerimônia perfeita. Fique tranquila que tudo vai correr bem, é sempre assim! Casamentos tem um roteiro já pré-estabelecidos, onde tudo caminha naturalmente. Se acontecer alguma eventualidade relaxe, respire fundo e continue com a festa. Muitas vezes os convidados nem percebem que algo saiu do esperado e até mesmo muitos “erros” são perdoados, como choro na hora dos votos, ou se esquecer do discurso, ou até mesmo tropeçar na entrada!


Se de qualquer forma você não se sentir confortável com a ideia de uma festa de casamento, converse com seu noivo sobre a possibilidade de fazerem uma cerimônia apenas no civil somente com familiares e amigos mais próximos! E vá curtir o seu amor e a sua felicidade junta de pessoas com quem você ama!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário. Fico muito feliz com sua participação.