quinta-feira, 25 de julho de 2013

Dieta para as noivas: O que não se deve fazer!

 
No post anterior falei sobre as noivinhas Plus Size, mas para aquelas que querem chegar ao altar com tudo em cima, mais magras e sem correr o risco de que nas fotos apareça aqueles odiados "pneuzinhos", o aconselhável é que a noiva procure a ajuda de um nutricionista, entretanto, muitas não tem tempo ou até mesmo um plano de saúde (Já que pelo SUS é muito difícil o acesso a esse profissional)  e acabam  tentando dietas rápidas para ajudá-las a ficarem em forma. Infelizmente, muitas que fazem dietas cometem erros que não só as impedem de atingir os seus objetivos, mas também causam stress desnecessário e, por vezes, até doenças.

Bem, dessas duas coisas nenhuma noiva precisa! Aqui estão alguns dos erros mais comuns relacionados com dietas, assim como algumas dicas para ajudar a evitá-los.



  • Demasiado e demasiado tarde. Uma das coisas importantes de que deve se lembrar quando está tentando perder peso é começar cedo. Por exemplo, não tente perder 10 kg dois meses antes do grande dia. A solução é planear com antecedência para que possa perder peso (ou apenas ficar mais elegante) gradualmente.
    Se o seu casamento dos sonhos inclui estar em grande forma, então inclua o exercício na sua lista como algo a fazer. Deste modo, isso será uma prioridade nos planos do seu casamento.

  • Dietas radicais. As noivas têm tradicionalmente pouco tempo e longas listas de coisas a fazer. Isto leva a que muitas tentem dietas de fome. Não fique tentada por dietas que prometem resultados rápidos e drásticos com pouco esforço da sua parte. Deverá evitar qualquer programa que sugira tomar comprimidos de dieta ou comer refeições desequilibradas (como comer apenas sopa de couve durante uma semana). E não se deixe aliciar por coisas perigosas como laxantes.

  • Deixar de fazer exercício. É muito fácil para uma noiva dizer: “eu não tenho tempo para fazer exercício” ou “estou cansada para fazer exercício”. Mas as dietas e o exercício devem andar sempre de mãos dadas. Pense neles como o yin e o yang. Sem atividade o seu corpo não pode queimar tantas calorias. Se tem pouco tempo, tente fazer pequenos períodos de 10 minutos de exercício ao longo do dia.

  • Saltar refeições. Não é invulgar estar tão ocupada que, quando vê que já são nove da noite (quando a cabeça lhe começa a doer), repara que não comeu nada todo o dia. Mesmo não sendo uma situação improvável, é inevitável. Saltar refeições é não só pouco saudável como também pode levar a comer descontroladamente depois. Procure comer pelo menos de 3 em 3 horas.

É frequente que isso se traduza em comidas muito calóricas ou comer  muito de uma só vez. Para evitar, ande sempre na bolsa com petiscos leves que possa ter à mão ao longo do dia. Bons exemplos são frutas, tiras de queijo, barra de cereal, iogurte light etc.




Mas como fazer dieta com tantas degustações de chocolates, bolos, salgadinhos e bem-casados?


Esse é o tormento e a dúvida frequente entre as noivas que estão lutando contra a balança. O que aconselho é o seguinte: Quanto aos chocolates, bolos e bem-casados, sempre que o noivo estiver com você nas degustações, aproveite da situação, coma apenas um pedacinho (Mas apena um pedacinho mesmo, tá!) e dê o restante para o amado (Tenho certeza que eles não vão recusar e nem se incomodar) e quando você já tiver fechado contrato com a empresa que irá fornecer esses itens para sua festa, não haverá mais necessidade de degustações. E os salgadinhos você só precisa degustar até fechar contrato com o buffet, no caso, não haverá tanto problema, pois geralmente esse é o primeiro passo que as noivas dão, a escolha do local da festa!



Ficar em forma não tem que ser complicado e não necessita de muito tempo. Lembre-se de que o mais importante é que a noiva se sinta bem consigo própria.


E, independentemente do tamanho ou forma, todas as noivas são lindas!




2 comentários:

  1. Bem criativo o post bjinhos sua linda

    http://omelhordemimpormicaely.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pelo carinho Micaely Rodrigues! Aguardo sua visita mais vezes....

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário. Fico muito feliz com sua participação.