sexta-feira, 12 de julho de 2013

Missão da Madrinha de Casamento




E para as madrinhas de plantão é importante lembrar que antes de aceitar o convite você deve ter em mente que ser madrinha em um casamento, é ser madrinha para sempre, curtir com o casal os momentos felizes e apoiar nos difíceis também. Mesmo que o casal seja mais fechado é válido que você esteja sempre por perto. Se sinta privilegiada, pois quando o casal lhe faz o convite para ser madrinha ou padrinho é porque você é especial pra eles!!

Quanto ao dia a dia no processo do casamento…

Madrinhas e Padrinhos estejam sempre a disposição do casal para possíveis dificuldades diárias. O casamento acaba mexendo e muito com as emoções, humor, bolso… e eles precisam de um ombro amigo! Entre as noivas existem vários tipos: as resolvidas, as duvidosas, as indecisas, as esquecidas, as perfeitamente corretas e você como amiga já conhece a noiva e saberá como lidar nas mais diversas situações. Aquela velha mensagem: “Amiga, no final dá tudo certo, você deu o seu máximo e será perfeito!”, ajuda e muito!

Se a noiva der abertura ajude-a a planejar o casamento. Sem dúvida a opinião de uma amiga, que está vendo a situação de fora, é sempre muito importante!

Se houver espaço tente se interar do processo do casamento, até para ajudar com as informações para amigos e convidados. É importante saber onde colocaram a lista de presentes, qual o horário da cerimônia, igreja, local da festa, endereço. Para as super amigas, a noiva poderá te convidar para encontrar o vestido de noiva ideal! Aproveite o momento e curta com ela esse processo, mãe e amigas deixam o momento ainda mais especial!

Algumas noivas escolhem cores para os vestidos das madrinhas, se for assim e não curtir a sua cor, com calma tente contornar a situação e encontrar uma solução boa para ambos os lados.

Mais perto da data converse com a noiva, veja se tem algum item necessário para a casa que ela ainda não tenha adquirido. Converse com o padrinho que será seu acompanhante no dia e veja qual o presente ideal para o bolso de cada um – mesmo que você seja madrinha ou padrinho não significa que deve dar o presente mais caro da lista. O importante é ficar perto dos noivos e lembrá-los do elo feito na cerimônia de seu casamento, todos os dias de sua vida.



2 comentários:

Obrigada pelo comentário. Fico muito feliz com sua participação.