terça-feira, 2 de julho de 2013

O Pedido!


Olá Noivinhas,

Todas nós passamos por um momento muito especial que é o pedido de casamento. Alguns noivos investem na criatividade como foi o caso do publicitário Kenzo Kimura que durante o show do Paul McCartney aqui em Fortaleza realizado este ano, ele levantou um cartaz pedindo que o ex-Beatle abençoasse seu pedido de casamento para sua namorada, a engenheira Caroline Valente. E deu certo! O cantor os convidou para ir até o palco e ao som da música Yesterday o noivinho se ajoelhou e fez o pedido.


Mas também há pedidos de casamento mais íntimos e reservados, que foi o caso do meu. Estávamos completando 3 anos de namoro e a noite no quarto dele vestida com uma linda camisola branca de renda, meu namorado se ajoelhou e fez pedido. Foi lindo! O restante da noite se encerrou com um jantar e muitas juras de amor. Também conheço casos que não há um pedido formal, pois o casal já namora há muito tempo e juntos vão amadurecendo a ideia do casamento e quando dão conta, já estão noivos!

Gostaria que compartilhassem aqui a historia do pedido de casamento de vocês para todas as outras noivas ou até mesmo para dar ideia aos namorados que estão planejando fazer um pedido bem criativo para as suas amadas.

6 comentários:

  1. Corajozo o Kenzo...rsrsrs...Parabéns aos noivos que fazem uma loucura de amor, pois toda noiva adora... Parabéns Renata, adorei o blog...bjokas.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Talita, mas faltou a história do seu pedido de casamento viu, estou curiosa!!! rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  3. O pedido.. Bem, foi um pouco, quero dizer muito pressionado. Tadinho dele, hoje reconheço que fiz pressão demais. Não só eu como todos os familiares, tanto da minha parte como da dele. Começamos a namorar em Abril/2011 e logo vimos que fomos feitos um para o outro. Logo todo mundo já ficou perguntando se iria sair casório e soltando aquelas indiretas básicas. Em Março/2012 ele comprou as alianças. Desde então criou a expectativa em todo mundo, principalmente em mim, mas nada dele entregar. Aí sabe como é, né? O imaginário feminino vai longe. Pensei que seria no aniversário de um ano de namoro, mas não foi. Daí pensei que seria no dia dos namorados, e não foi. Esperei mais um mês e nada. Então aconteceu o chá de panela da minha prima, que casou em Setembro/2012, e ela bêbada soltou que ele iria me pedir no casamento dela. Foi muita comédia esse chá. Então me alegrei de novo e fiquei na expectativa. Chegou a semana do casamento e ele disse que precisava partilhar um segredo. Adivinha o que ele falou? "Não vamos noivar no casamento da sua prima pra não tirar o brilho da festa dela." Aí que ódio!!! Pense.. Eu fiquei brava, com raiva e disse que não queria mas aliança nenhuma. (Risos) Daí em diante não tocamos mais nesse assunto. Pois bem, faço aniversário em Outubro e como presente eu iria escolher qualquer restaurante para jantarmos já que caia na terça-feira. Eu, iludida, escolhi o La Pasta Gialla. Restaurante lindo, com ar super romântico e comida italiana. Na minha cabeça estava tudo certo. Ele iria me pegar no trabalho e iriamos jantar, perfeito! Mas nem tudo são flores. :(
    Primeiro: ele não pegou o carro do pai dele, aí tive que ir no carro da minha mãe pro trabalho. Segundo: tiver que ir lá pra Jovita Feitosa pegar ele, não lembro qual foi a mentira que ele inventou. E pra finalizar: não fomos pro restaurante. Vocês não tem ideia pra onde ele me levou. Ele simplesmente comprou uma pizza de compra coletiva e me levou pra lá. Eu tava com muita raiva por dentro mas me esforçando ao máximo pra não me estressar e estragar o dia do meu aniversário. Como se não bastasse a pizza era ruim e fria. Depois voltamos pro carro e a surpresa começou. Ele simplesmente me fez jurar confiança plena e me vendou. A partir daí as coisas começaram a melhorar. Ele assumiu a direção e, de novo, a mente começou a imaginar um monte de possibilidades. "Pra onde ele tá me levando? Medo!" pensei. O destino era minha casa e fomos comer a pizza para dar tempo dos convidados chegarem até lá antes de mim. Gente foi lindo e emocionante. Minhas amigas, tias e tios que moram super longe, no interior, estavam lá. Realmente fiquei surpresa, mas achava que era somente o meu aniversário, porém ele fez uma declaração lindíssima e me pediu em casamento com o bolo. Foi lindo! Me apaixonei 300x mais!!
    Detalhe depois de tudo ele me liga antes de dormir e diz que tem uma cartinha dentro do travesseiro. A carta é pedindo desculpas por todas as mentiras que ele teve que contar pra que tudo acontecesse. ♥
    Agora é só esperar o dia 21 de Agosto chegar para concretizar nosso sonho.

    ResponderExcluir
  4. Nossa que pedido lindooo Kamilla. Super romântico seu noivo, e paciente tbm né!!! rsrsrs. Conseguiu esperar tanto tempo com as alianças guardadas, mas pelo menos ele soube escolher o momento certo!!! Parabéns e muitas felicidades!!

    ResponderExcluir
  5. Que lindo, Kamilla! =)
    Eu conheci meu noivo na comunidade do Orkut do São Paulo Futebol Clube, há uns 5 anos (não sabemos ao certo, só sabemos que faz tempo! rs). Dois são paulinos, só poderia acabar em amor, né? Bem, ele se apaixonou por mim, mas eu só gostava dele como amigo... Ficamos muito amigos, e ano passado eu finalmente me apaixonei por ele. Começamos a namorar dia 01/08/2012, detalhe: eu morando em Fortaleza e ele em Curitiba. Quase todos os dias ele me pedia em casamento, e eu respondia que queria casar com ele um dia, mas não agora, nós mal tínhamos começado a namorar... Até que um belo dia, conversando pelo telefone, ele me pediu em casamento e eu aceitei de verdade! Em fevereiro desse ano ele veio me ver e pediu pros meus pais, que aceitaram tão fácil que eu tô sem acreditar até hoje! rs Só que ele não me deu a aliança e eu fiquei muito triste porque eu contava pras pessoas que estava super feliz e noiva e elas me perguntavam "e cadê a aliança?", eu ficava muito chateada... Em maio ele veio de novo me ver e disse que me entregaria a aliança, ele passou quase uma semana comigo e nada me dar... Até que no dia 11/05 nós fomos comer em um restaurante, sozinhos, e ele me pediu em casamento pessoalmente. Eu fiquei muito surpresa, achava que ele ia apenas me dar a aliança no domingo, que era quando ele ia voltar para Curitiba. Então, oficializamos o nosso noivado e eu recebi a tão sonhada aliança.
    Estou esperando ansiosamente pelo dia 19/07/2014, o nosso casamento! =)

    ResponderExcluir
  6. Sua história também é muito linda @Cinara Costa. Amor verdade é isso, sobrevive a todas as barreiras inclusive a distância né!!! Bjinhos e obrigada por contar o seu pedido para nós...

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário. Fico muito feliz com sua participação.