domingo, 21 de julho de 2013

Pedir dinheiro ao invés de presente: Pode?


Hoje muitos casais já moram juntos e tem tudo que precisam para uma casa, ou até mesmo já moravam sozinhos e quando casam basta levar o parceiro para dividir o mesmo teto. Com isso, aquele velha lista de presentes que se deixava em determinadas lojas onde os convidados iam, escolhiam um artigo e o deixavam pago já não se torna mais necessário. A maioria dos casais preferiam receber a quantia referente ao presente em dinheiro para poder gastar com a lua de mel ou qualquer outra coisa, mas será se conforme as regras de etiqueta nos casamentos isso é permitido?


Pesquisando muito sobre esse tema tão polêmico entre os noivos li que essa prática é bem comum nos EUA, porém aqui no Brasil, ainda há resistência. Os cerimonialistas nos alertam que, de acordo com as regras de etiqueta social, a resposta seria não pedir dinheiro, pois, poderia parecer que os convidados iriam pagar para ir ao seu casamento ou até mesmo que os noivos fizeram uma festa, mas não tinham condições de arcar com os custos e estão pedindo ajuda. Imaginem que horror saber que seus convidados pensariam isso!!! Porém, como tudo muda, você pode buscar uma maneira de fazê-lo sem transparecer dessa forma.


Aconselho que os noivos analisem o perfil de seus convidados para ter uma noção se irão se importar ou não. Uma outra alternativa é pedir dinheiro apenas para familiares e padrinhos, que são pessoas mais íntimas, que sabem o estilo do casal e que irão entender.

Hoje a opção mais procurada são os sites de lista de presentes virtuais, pois os noivos recebem tudo em dinheiro e podem usar como quiser. Daí ninguém precisa saber que você em vez dos presentes recebeu o dinheiro né!


Mas pense também que pode haver alguns convidados que não tenha intimidade com a internet para fazer compras e prefira comprar o presente pessoalmente, por isso, é interessante colocar uma outra opção como uma loja física. Uma boa saída é escolher presentes que nunca será demais ter em casa como: cama, mesa e banho, ou itens de decoração.


Segue abaixo alguns sites de listas de presentes virtuais:


E não esqueçam de participar do sorteio, clique aqui e saiba como!

Gostaram? Então comenta aí...


9 comentários:

  1. nossa, smp q passo em frente de lojas c vestidos de noivas fico sonhando c o meu! adorei o blog, tem coisas mt lgs!

    tem um novo vídeo no meu blog, dá uma passadinha lá. É sobre dicas de NY! Espero mt q goste!

    bjão♥
    www.mimoseblablabla.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu não pediria jamais dinheiro,mas meus pais dão de presente de casamento a maioria das vezes

    Bjs e visite
    http://livrosegostos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adorei o post e o blog.
    Seguindo.
    Beijoss

    http://lilinail.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Adorei o post,quando eu casar eu vou seguir tudo a risca rsrsrsrsr bjinhos flor

    ResponderExcluir
  5. muito bom o post bem informativo no meu casamento eu não pedi dinheiro e nem presentes rsrs bjos.

    ResponderExcluir
  6. Realmente, eu preferia dinheiro, minha prima casou e fui madrinha, e ela pediu dinheiro, não fiquei chateada...até acho melhor..assim compra o que quer.

    ResponderExcluir
  7. Eu não acho legal pedir dinheiro, mais aí é uma decisão dos noivos, Renata te seguindo te convido pra você conhecer o meu blog ficarei muito feliz em ver você lá, fique com Deus beijos.
    Blog:Lucimar Estrela da Manhã

    Grupo:Divulgue seu blog no Facebook

    Fan Page

    Me encontre no Pinterest

    ResponderExcluir
  8. Michele Tavares, fiquei emocionada com suas palavras. É bom saber que meu trabalho de trazer dicas e novidades sobre oo universo dos casamentos está valendo apena! Obrigada a todas pelas palavras lindas e pelo elogios... Bjs

    ResponderExcluir
  9. presente e presente ,Dinheiro para uma viagem a essa crise tenho que ganhar na loto pois nao viajo com menos que 10.000,00 dolares pra fazer uma viagem simples imagina uma lua de mel.nao tenho condiçoes no momento de ofertar esse dinheiro.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário. Fico muito feliz com sua participação.